quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A NÃO PERDER

Um passeio pedestre para observação da botânica na Ecopista e outro para observação astronómica marcam esta iniciativa.


A Câmara Municipal de Évora celebra o Dia Europeu do Pedestrianismo no próximo domingo, 13 de Setembro, à semelhança do que acontece por toda a Europa, e convida a população a participar nos eventos preparados especialmente para esta data.
Pelo quarto ano consecutivo a Câmara dinamiza com êxito esta iniciativa, que engloba um passeio pedestre para observação da botânica na Ecopista, bem como outro passeio para observação astronómica.
O Percurso Pedestre com Interpretação Botânica está marcado para as 18 horas, no Bebedouro da Ecopista/Bacelo Oeste, sendo esta caminhada com interpretação a nível Ecológico-Botânico, acompanhada pelo Prof. Pinto Gomes, docente da Universidade de Évora, Departamento de Ecologia.
À noite, a partir das 21 horas, no mesmo local terá início uma Marcha Nocturna com Observações Astronómicas que irá até à estação do Louredo (+/- 2 Km), onde estão instalados telescópios para a população realizar observações astronómicas, as quais são orientadas por Nuno Santos, Astrónomo Amador.

2 comentários:

Pedro disse...

Mas 13 é no domingo....Lá teremos que ir

amor de uma mae disse...

LÁ TERÁ QUE SER...AINDA BEM