sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Parabens José

Neto de dois anos salva a vida do avô

 

Em Lomar, perto de Braga, um menino de dois anos e meio salvou o avô. O homem passeava com o neto quando caiu num buraco de uma antiga mina. A criança não se deixou assustar e foi à procura de ajuda.

José Cândido, preso no interior da mina pediu ao neto que fosse procurar ajuda e o pequeno José caminhou mais de meio quilómetro até encontrar alguém.

«A dado momento andava a passear e fui ao terreno fora da estrada (...) cai para o buraco e disse para o meu neto ir chamar a avó», contou à TVI.

José Duarte de apenas 2 anos e meio portou-se como um autêntico herói, não se refugiou na idade e foi mesmo pedir ajuda. A meio do caminho de regresso encontrou uma mulher a quem deu o recado. O avô tinha caído num buraco.

Já estava o auxílio estava a caminho e na cabeça do avô surgiam outros receios. «Vão-me raptar o neto, vou ficar aqui 15 dias e depois nem neto, nem avô», desabafou.

Mas no fim tudo acabou bem. Bela prenda no sapatinho teve esta família de Braga viveu uma história que quase virou conto de Natal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Natal Amiguinhos.
Bjinhos.Pedro

amor de uma mae disse...

Um santo natal e um ano novo cheio de paz e amor