domingo, 31 de janeiro de 2010
A BEBER UM CHÃ DE FLORES QUANDO VEJO ISTO NO JORNAL
SEXUAL
"Por uma vez na vida,perece-nos que o 24 horas peca por defeito,quando diz que«Portugal tem entre 300 a 600 mil viciados em sexo».Ora 0 surfaresteve a fazer as contas e,assim por alto,parece-lhe que a estimativa erra por uns quantos milhões.Um país que quer ter TGV mas passa a vida a perder o comboio para o desenvolvimento,que prefere ser pobrezinho mas asseado a sujar as mãos para enriquecer e anda há quase 900 anos a praticar a arte de autogratificação,não precisa de líderes visionários ou austeres como D.Sebastião ou Salazar.Precisa,isso sim,de um bom terapeuta sexual.De preferencia barato.E fiado."
Aqui está uma boa verdade
sábado, 30 de janeiro de 2010
Projecto contra a pobreza no Bangladesh valeu a portuguesa prémio de Mulher do Ano
Um programa desenvolvido para quebrar o ciclo de pobreza de crianças e familiares nos bairros de lata na região de Dhaka, no Bangladesh, valeu a Maria da Conceição o prémio «Mulher do Ano», atribuído ontem pela revista Emirates Woman (Mulher dos Emirados). Aos 32 anos, a comissária de bordo portuguesa foi a vencedora do título entre 19 finalistas, tendo também vencido na categoria em que concorria (Humanitária). | ![]() |
A morar há seis anos no Dubai, Maria da Conceição criou em Julho de 2005 o Projecto Dhaka, uma organização sem fins lucrativos que desenvolve actividades no sentido de “transmitir aptidões aos adultos enquanto tira as crianças das ruas e das fábricas de têxteis para lhes dar educação escolar a tempo inteiro”, como explica no texto de apresentação do pograma.
Maria Conceição teve de ficar 24 horas no Bangladesh, numa viagem de trabalho que fez para Dhaka. Foi assim que conheceu uma realidade que a chocou muito. "Decidi aventurar-me e perguntei o que havia para visitar em Bangladesh. O senhor do hotel disse-me que eu era um bocado ingénua porque não havia nada para fazer, só havia orfanatos. Então, como nunca tinha estado num orfanato, decidi ir visitar o da Mãe Teresa que tratava e acolhia crianças deficientes e também pessoas idosas", contou Maria Conceição à Agência Lusa.
Nessa visita, foi convidada por duas freiras para conhecer uma menina de 16 anos que tinha tido gémeos e que estava muito doente no hospital. Aceitou o convite e diz que "foi um grande choque" quando entrou no hospital.
A portuguesa decidiu "não virar as costas" àquela realidade e regressou um mês depois. Tirou 12 dias de férias na companhia aérea Emirates Airlines, onde trabalha, para ir para Dhaka "ajudar a melhorar a higiene" dos hospitais. "Fui perguntar aos hospitais se eles estavam interessados em (que eu os ajudasse) a melhorar a higiene e eles disseram, muito malcriados, para me ir embora e voltar para o meu país porque os hospitais estavam limpos", recorda.
Decidiu então trabalhar no sentido de tirar das ruas, as crianças que andavam a pedir e a vender bombons, e que viviam em bairros de lata sem condições. Abriu uma escola que se desenvolveu, sendo constituída por uma creche, uma pré-escola, uma escola primária, uma escola secundária e temos um pequeno centro dentário. O projecto Dhaka começou com 39 crianças e agora dá casa, comida, roupa e educação a 600 meninos e meninas da região.
Maria da Conceição percebeu que não bastava ajudar as crianças a sair da pobreza porque elas acabam por voltar para as fábricas, caso os pais ficassem desempregados ou adoecessem. Por isso, diz que o objectivo agora é encontrar "trabalhos bons" para os pais das crianças que andam nas ruas porque essa é a "única maneira de quebrar esse ciclo".
Maria Conceição não esconde que treinar os pais é "um trabalho muito longo e cansativo" mas é aí que o problema pode ser resolvido. Por isso, a portuguesa, que continua a trabalhar como comissária de bordo, decidiu abrir um outro projecto que "só se dedica aos pais".
"É pequenino. Temos, de momento, 61 ou 62 pais. Estamos a dar treino escrito em inglês e estou a tentar pedir à Emirates (companhia aérea) e a outras companhias aqui no Dubai para empregar os pais dos meninos porque isso significa que depois os meus meninos podem estar na escola até aos 18 e seguir uma formação sem interrupções", explicou à Lusa.
Maria Conceição não sabe se esta distinção se traduz em algum prémio monetário mas diz que a visibilidade que trouxe ao seu projecto já valeu a pena: várias empresas e particulares ofereceram donativos. No Bangladesh, a sua missão só vai acabar "quando os pais dos meninos tiverem um bom trabalho" porque só assim é que as crianças conseguem fazer a sua formação completa e quebrar o "ciclo de pobreza".
Quando pensa no futuro, Maria Conceição, natural de Vila Franca de Xira, diz que o seu sonho é "abrir um orfanato no Brasil" para trabalhar com as crianças das favelas.


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
UMA FILHA ECOLOGISTA
O QUE É QUE PODIA FAZER AOS 18 ANOS
RESPONDI
QUE PODIA TIRAR A CARTA E COMPRAR CARRO
RESPONDEU QUE NÃO
PERGUNTEI PORQUê
RESPONDEU QUE
IRIA ANDAR SEMPRE DE BICICLETA
PORQUE NÃO POLUI O AMBIENTE
É OU NÃO É UM ORGULHO?
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Já sabia mas como recebi este mail é sempre bom alertar
VIVIENDO CON EL ENEMIGO: DIFFEMBACCHIA CAMILA. URGENTE
Saudação cordial:
Nunca este meio foi tão necessário para enviar uma mensagem tão urgente quanto esta, embora, por vezes, se possa pensar que existe alarmismo desnecessário.
Esta história é verdadeira e passou-se com um familiar meu, na semana passada...
Peço que a divulguem....
Esta planta tão linda que vemos na foto, chama-se difembaquia da variedade camila, que se comercializa como uma formosa planta decorativa, de aparência inofensiva.
Na realidade contém um dos venenos mais tóxicos e poderosos da natureza.
O meu familiar, há quatro dias, estava a regar as plantas do seu escritório e, por un acto irreflectido, levou à boca, durante menos de um segundo, um pequeno pedaço de uma folha de uma difembaquia como a da foto. Imediatamente sentiu o ardor de uma queimadura... correu para o sanitário e, ao ver o seu rosto reflectido no espelho, ficou em pânico por constatar que estava a ficar totalmente roxo. A língua ficou bastante inchada...
Um amigo que estava com ele, levou-o num táxi à Clínica Colombia de Sanitas.... O trajecto, de pouco mais ou menos meia hora, pareceu-lhe uma eternidade... aumentava-lhe a dificuldade em respirar e a dor intensa que sentia nas vias respiratórias era insuportável.
O amigo do meu familiar teve o cuidado de levar um pedaço da planta para a clínica. Ao chegarem atendieram-no de imediato e prestaram-lhe os primeros socorros através de medicamentos à base de corticóides para atenuar a hiperactividade bronquial e recebeu oxigénio. Foi internado na Unidade de Cuidados Intensivos e os médicos temeram que pudesse não sobreviver a uma paragem cardíaca. Estiveram prestes a entubá-lo. Apesar da rápida assistência, os seus órgãos respiratórios internos sofreram graves lesões... Um dos pulmões começou a colapsar, a parte interior das vias aéreas superiores encheu-se de chagas, a boca de aftas e a dor era tão intensa que nem a morfina o aliviava.
Na UCI permaneceu até sábado.
Os médicos ficaram admirados por ele ter sobrevivido mais de dez minutos ao contacto com a venenosa planta...
Li algo sobre esta planta na internet e só uma página sobre plantas ornamentais indica, de maneira aproximada, qual é o seu nível de toxicidade, que é, na verdade, extremo...
Sabe-se que a seiva leitosa concentrada no talo e junto ao pecíolo da folha, é usada tradicionalmente por indígenas amazónicos para envenenar a ponta dos seus dardos de caça. O simples contacto da mão sobre os olhos após a sua manipulação, produz cegueira temporaria. Pode causar a morte de um bébé em pouco menos de dez segundos e normalmente asfixia uma pessoa em pouco menos de vinte minutos.... Nunca se deve manipular sem luvas de cabedal ou borracha e sempre com extrema precaução.
Peço-vos para reenviarem esta mensagem a todos os vossos contactos; podemos salvar alguna vida e em todo o caso, advertimos do perigo da sua presença na nossa companhia.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
domingo, 24 de janeiro de 2010
UM FIM DE SEMANA EM CHEIO
ESTE É UM LOCAL QUE TODAS AS VEZES QUE LÁ VOU
GOSTO MUITO
E AINDA DEU TEMPO DE ALMOÇAR NA COMPANHIA DE BONS AMIGOS
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
NUNCA DIGAM DESTA AGUA NÃO BEBEREI
ALGUÉM APARECEU NA MINHA HORA DE VOLUNTARIADO
E DIZIA QUE JÁ TINHA EM TEMPOS OFERECIDO TANTO
E HOJE ESTAVA ALI A PEDIR APENAS COMIDA
COM AS LÁGRIMAS A CORRER CARA ABAIXO
E TINHA IDADE PARA SER MINHA AVÓ
CONTINUEMOS A BRINCAR,ESPEZINHAR
A SER EGOÍSTAS E OPORTUNISTAS
ENQUANTO O POBRE LUTA PARA SOBREVIVER
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
domingo, 17 de janeiro de 2010
sábado, 16 de janeiro de 2010
JUNTA-TE A NÓS
"Quanado a última árvore for cortada,morto o último peixe e envenenado o último rio,então passarão a ver que não se pode comer dinheiro"
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
boa noite
depois desta aula de ginastica
estou pronta para mais um dia
de trabalho que me espera amanhã
uma secretária em que o telefone não para de tocar
pessoas para atender
papeis a preencher
mas gosto...
boa noite e até amanhã ou talvez até segunda
CONVERSA ENTRE MÃE E FILHA
ONTEM NA VIAGEM DE CARRO
A MINHA FILHOTA PERGUNTAVA
QUAIS JÁ TINHAM SIDO OS MEUS EMPREGOS
E EU DISSE-LHE
AINDA ESTUDAVA E TRABALHAVA NAS FÉRIAS
FAZIA COMPANHIA DE UMA SENHORA FRANCESA
TAMBÉM CUIDEI DE DOIS GEMEOS
DEPOIS AOS 18 ANOS TRABALHEI NUM INFANTARIO
A CUIDAR DE CRIANÇAS
QUANDO SAI DE CASA DOS MEUS PAIS FUI TRABALHAR PARA UM PRONTO A VESTIR MUITO CHIQUE COM QUAL PAGAVA A RENDA E COMIDINHA
UM DIA RESOLVI
E ABRI UMA SAPATARIA
E CHEGUEI A TER DUAS SAPATARIAS
DEPOIS TIREI UM CURSO DE TECNICA DE APOIO A TERCEIRA IDADE
UM CURSO DE INFORMATICA
UM CURSO DE ANIMADORES DE CAMPO DE FÉRIAS
E AINDA CONSEGUI ENTRAR NA UNIVERSIDADE NO CURSO DE DIREITO
SÓ NÃO LHE CONTEI DE UM EMPREGO
QUE ERA DURO
E QUE SÓ O CONSEGUI
PORQUE NÃO SAÍA DA PORTA DA FABRICA
A PEDIR TRABALHO
E LÁ ARRANJEI
TRABALHAVA EM CASA MAS PARA GANHAR TRINTA CONTOS
TRABALHAVA AS VEZES ATÉ DE MADRUGADA
A EMPACOTAR MEIAS DE SENHORA
MAS ERA COM ISSO QUE COMIA E PAGAVA TODAS AS DESPESAS
E EU NUNCA FUI DE BAIXAR OS BRAÇOS
MAS NO FINAL DA CONVERSA A MINHA FILHOTA DIZIA
QUE AOS 18 ANOS IRIA FAZER O QUE LHE APETECER
E EU DISSE QUE SIM
MAS PARA ISSO ACONTECER
TENS QUE TRABALHAR
E ELA RESPONDEU QUE NÃO
PORQUE NUNCA IRIA SAIR DE CASA
É PEQUENA MAS JÁ PERCEBEU...
HOJE FICOU TODA TRISTE
PORQUE EU DISSE-LHE
QUE AMANHÃ EU E O PAI SÓ TRABALHAMOS DE MANHÃ
E ELA VAI PARA A ESCOLA DE TARDE
MAS PROMETI QUE NO FINAL DA ESCOLA
VAMOS OS TRES JOGAR AO" MATA"
QUE ELA TANTO ADORA
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
PARASITAS
Andavam a mostrar,em cima dum jumento,
Um aborto infeliz,sem mãos,sem pés,sem braços,
Aborto que lhes dava um grande rendimento.
Os magros histriões ,hipócritas,devassos,
Exploravam assim a flor do sentimento,
E o monstro arregalava os grandes olhos baços,
Uns olhos sem calor e sem entendimento.
E toda a gente deu esmola aos tais ciganos:
Deram esmola até mendigos quase nus.
E eu,ao ver esse quadro,apóstolos romanos,
Eu lembrei-me de vós,funambulos da cruz,
Que andais pelo universo,há mil e tantos anos,
Exibindo,explorando o corpo de jesus.
GUERRA JUNQUEIRO
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
OCUPAÇÃO DOS TEMPOS LIVRES NAS ESCOLAS
como o próprio nome diz
TEMPOS LIVRE
que quer dizer
ser LIVRE
de
fazer o que apetecer
até pode ser não fazer nada
quantas vezes não nos apetece fazer nenhum
numa reunião a própria professor era contra essas actividades
ainda bem que a minha filha não está nesse sistema
E PODE SER LIVRE
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
BOA SEMANA DE TRABALHO
E TELEFONEMAS PARA ATENDER
EU VOLTA LÁ PARA AS 22:00 PARA DESEJAR UMA BOA NOITE A TODOS
PROMETO
domingo, 10 de janeiro de 2010
sábado, 9 de janeiro de 2010
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
MAIS UMA VEZ A BIBLIOTECA DE BEJA ESTÁ DE PARABENS
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
NÃO TEMOS QUE TER O COMPORTAMENTO DAS OVELHAS
falava de um estudo
que dizia que a utilização das consola
é bom para as crianças
pois eu continuo de pé firme
e a minha filha não tem
porque não
temos que ser como as ovelhas
a diferença é que nos torna especiais.