sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

MAIS UMA VEZ A BIBLIOTECA DE BEJA ESTÁ DE PARABENS



três novidades. "Rodas de Colo" é um projecto piloto de apoio à maternidade e à família dirigido a puérperas e bebés até um ano de idade. Trata-se de uma nova linha de trabalho no mundo das bibliotecas com o propósito maior de contribuir para o reforço dos vínculos parentais.
Outra novidade é "Na morada do Tempo" através da qual as crianças são convidadas a fazer uma viagem por um bosque onde vão encontrar diferentes árvores como metáforas do "Nascer" até aos "Nós". Enquanto a árvore dos "Ecos" simboliza a memória, a identidade, a árvore dos "Sonhos" representa o ciclo do crescimento, a partir da qual e depois de passar por outras etapas, se chega às árvores da "Palavra" e dos "Nós", enquanto elementos de relação com os outros.
No novo plano de trabalho, a Biblioteca integrou com uma nova dinâmica as crianças e adolescentes do 2º e 3º ciclos. "Diz o Roto ao Nu: Porque não Lês Tu?" e "Maldita Poesia" são duas das novidades apresentadas através da criação de itinerários de leituras com recurso à narração oral e à leitura em voz alta.
Além das novidades apresentadas para este ano, a Biblioteca dá continuidade a vários projectos já cimentados junto dos seus utilizadores, como o "Clube dos Papa Livros", "Livros Andarilhos", entre outros.

Nenhum comentário: