domingo, 30 de janeiro de 2011

Para os mais corajosos

Apresentação Para grande parte dos milhares de peregrinos que todos os anos rumam ao túmulo do Apostolo Santiago o caminho termina aí, mas para alguns o caminho continua até Finisterra na Costa da Morte, o ponto mais ocidental de Espanha.

Este trajecto que segue o sentido do sol de Oriente para Ocidente era usado por Celtas (talvez para adorarem o sol) e depois os Romanos para irem até ao fim da terra (Finisterra) onde a terra se encontra com o mar e o sol mergulha nele para voltar a nascer no dia seguinte.

Mais tarde depois da descoberta do túmulo do Apostolo por volta do Ano 1000 alguns Cristãos depois da peregrinação a Santiago continuam o mesmo caminho à procura de todo o misticismo criado à volta do que era considerado na antiguidade o ponto mais Ocidental da Europa.

Em 2 de Abril, 7de Maio e 4 de Junho os Amigos da Montanha propõem-lhe fazer este lendário trajecto desde a Catedral de Santiago até ao Cabo de Finisterra uma península de 3km apreciando a cultura e todo o magnifico património natural e construído ao longo dos cerca de 90 km.


Nenhum comentário: