sábado, 25 de outubro de 2008


OS CHEIROS
Um dia destes a conversar com alguém comentei que quando fui inscrever a beatriz no conservatorio
as lágrimas vieram-me aos olhos
era aquele som de fundo tipico dos conservatórios
o tempo parecia voltar atrás quando eu frequentava aquelas aulas de piano e o meu pai estava ali a minha espera com um tubo cheio de pintarolas
depois já mais velha o meu primo tambem frequentava
mais tarde já no liceu ia sozinha
lembro-me do dia que o meu pai chegou com um piano la a casa pouco antes do natal com aquele sorriso escondido por atras do bigode
entao quando comentei ela disse que esteve no ballet12 anos e passados estes anostodos la estava o mesmo cheiro
no outro dia comprei um detergente do chao e quando comecei a lavar senti que aquele cheiro era familiar e logo apareceu a imagem na minha cabeca do quarto de uma senhora fracesa que nas ferias a minha tia pediu para eu ir para casa dela para fazer companhia aquela senhora que veio com ela de franca mas vivia «presa»a uma cama devido a sua doença
uma senhora de uma formacao e educacao fora de serie
eu ficava ali a ouvir os livros fracesas que ela lia em voz alta
jamais esquecerei aquele cheiro do seu quarto.
so tenho pena ás vezes sentir cheiros que faz o clic mas que nao consigo associar a queÊ exactamente.

Nenhum comentário: