segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Uma pessoa pode envelhecer ou crescer.A pessoa que envelhece nao vive de todo,limita-se a ver o tempo passar numa vida marcada pela repressao.
A minha prima marta chamava á avó avó
á visavó avó velha
e á mae da visavó avó velhinha

a minha avó é uma guerreira que perdeu o marido
e ficou com cinco filhos para criar e criou
sempre vi a minha avó como um porto seguro
uma avó sempre rodiada de netos e bisnetos
até os miudos vizinhos chamam avó
lembro-me que todos as quintas feiras ela ia á feira e trazia
qualquer coisa
quando andava na primaria era um bolo que se chamava esquimó
depois já com os meus 20 anos trabalhava num pronto a vestir
e lá aparecia a quinta feira com umas cerejas
hoje já passa dos 80 mas perdeu uma filha(minha mae)
já nao é aquela avó forte e alegre de outros tempos
beijinhos minha querida avó.

Nenhum comentário: