quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Um dia alguém discutia com um grupo de crianças dessas que a sorte nao lhe bateu na porta
esse alguém rico com o rei na barriga
«nao quero que tirem laranjas do meu quintal»um miudo perguntou quem?
respondeu«nao sei mas de certeza que foram voces»
e foi embora
claro um dos miúdos mais velhos começou a bater nos mais pequenos
para saber qual tinha sido o ladrao das laranjas
todos choravam e diziam que nao
fixei o meu olhar nele
e ele percebeu logo que pelo menos ali nao lhe iria bater mais
mas nao o condeno
será a ordem que ele tem dos superiores
será uma pratica constante
nos dias seguintes precisamente no dia das bruxas
lá estavam os ditos miudos a bater a porta do dito senhor
para pedir doces
esperaram,esperaram ....
foram embora
quando viravam a esquina
alguém abriu a porta mas eles já nao lá estavam

pensei eu logo
é preciso ter azar agora o dito senhor vai dizer
aqueles miudos que roubam-me as laranjas
agora gozam comigo a bater a porta e fogem.
e agora pergunto eu
se estes miúdos tivessem pai ou mae para os proteger
nao se apontaria o dedo sem ter provas
mas claro é mais fácil culpar quem nao se pode defender.pai,mae

3 comentários:

Anônimo disse...

Voçê escreve muito bem,Os seus textos são muintp interesantes.Força continue!

Anônimo disse...

Porque razão um miúdo que não tem pais tem necessáriamente de roubar? Há por aí muitos meninos de boas famílias que roubam e têm comportamentos muito deploráveis! Minha senhora, por se ser desprotegido não se tem necessáriamente de ser ladrão.

amor de uma mae disse...

É lamentável duvidar sempre da palavra deles.
Temos vários exemplos na nossa sociedade como o vergonhoso caso da casa pia
o problema de algumas instituiçoes só servem para manter grande ordenados
mas também existem instituiçoes maravilhosas e conheços miúdos de algumas que sao de uma educaçao de fazer inveja a muita gente e de um coraçao do tamanho do mundo
sao uns herois.
eu conheci um há 4 anos
começamos por um bom dia ou boa tarde
hoje está um jovem quase adulto
educado,simpatico...e parece ser feliz.