quarta-feira, 19 de agosto de 2009

CASAS VERDADEIRAS


muita gente janta cá em casa
e já não era a primeira vez que gabavam a minha casa
mas um desses jantares foi mais importante
porque o elogio veio de alguém que não esperava
alguém verdadeiro sem aquele espirito de lambe botas
uma pessoa com uma cultura de dar inveja
e no final disse me em privado
que eu tinha uma casa muito bonita
a que eu lhe respondi que eram apenas peças baratas
e ele disse que não era isso
era a forma como as coisas estavam colocadas
era o cheiro da casa
a forma da relação com a filhota e marido
a forma como lhes servimos o jantar
pois já tinha estado em outras casas
e são casas com decorações tipo revista mas frias
e ele na minha casa sentiu-se bem
eu só lhe respondi
que tudo que faço é com amor
e ele concordou que era mesmo isso
para ele a casa tinha alma
e já não encontra casas assim
confesso que fiquei muito vaidosa
e cheguei a conclusão que pode-se ser rico,doutor com uma vida preenchida de tudo
mas no final dá-se valor as coisas humildes mas verdadeiras

Nenhum comentário: