quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SÓ POR AMOR A CAMISOLA


Quando fui com o meu cão gil e o coelho paco para vacinar e exame de rotina
apareceu uma senhora com um cão muito pequeno que tinha encontrado na rua
percebi logo que se tratava de alguém de alguma associação de protecção de animais
ela ligou para alguém que apareceu mais tarde
a dada altura a senhora que chegou mais tarde
virou-se para as pessoas que estavam a espera de ser atendidas
a perguntar se queria-mos ser sócias da sua associação
a certa altura o seu olhar estava fixado no meu talvez porque seria a única que a estava a ouvir com atenção
mas esqueceu um pormenor
que quando chegou falou com a dita senhora que tinha chegado com o cão encontrado
e nem um vez olhou para o cão
como é possível ser de uma associação que protege animais e depois não mostra cuidado e carinhos por eles
já não é a primeira vez que esta associação me desilude
uma vez queria adoptar um cão
telefonei,fui ao local onde guardam os animais até deixei mensagens no telemovel
e nada
até onde aguardo a resposta deles
uma vez fui assistir a uma reunião deles e fiquei abismada
eu sei que este trabalho é difícil mas não podemos só estar a frente de uma associação só por parecer bonito
eu sou sócia de algumas associações e também seria desta mas alguém que não tem o cuidado de olhar ou ter um gesto de carinho para quem chega de novo
não merece a minha confiança
desculpem mas para mim as coisas tem que ser feitos por amor.

Nenhum comentário: