sexta-feira, 8 de abril de 2011

AQUI ESTÁ UMA BELA IDEIA E GOSTEI DO QUE OUVI NA SESSÃO

Município apresenta Hortas Urbanas em sessão pública
O Município de Beja está a desenhar um projecto para a criação de Hortas Urbanas. Ao cumprirem o objectivo da auto-subsistência por via de produtos hortícolas de qualidade, as Hortas Urbanas também vão ao encontro da meta para a eco-sustentabilidade.

Para apresentar as linhas mestras do projecto das Hortas Urbanas e recolher contributos dos munícipes, a Câmara de Beja promove uma sessão pública na próxima segunda-feira, 4 de Abril. A sessão realiza-se no Salão Nobre, a partir das 18h00.

A constituição e manutenção de espaços agrícolas integrados na estrutura ecológica urbana contribuem para o crescimento sustentável da cidade e para a promoção da sua qualidade ambiental. A introdução de vegetação no tecido urbano desempenha funções importantes ao bem-estar humano e saúde da população, nomeadamente na obtenção de situações mais confortáveis em termos climáticos e de qualidade do ar. Estes benefícios juntam-se aos mais diversos projectos desenvolvidos pelo Município de Beja para a criação de condições ambiciosas de eco-sustentabilidade, nomeadamente tornar Beja o primeiro Município Eco-sustentável do País.

2 comentários:

Henrique Mário Soares disse...

Por aqui em Matosinhos essas hortas já existem há talvez uns 3 anos, mas as regras para ter acesso a uma parcela de terreno não permitem a oportunidade a todos. Bem gostaria de ter uma parcela mas estou fora dos parametros de selecção.

amor de uma mae disse...

Espero ter sorte...