sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

RESPONSABILIDADE

Acabamos sempre por passar a nossa responsabilidade para outra pessoa.Adão passa-a para Eva,Eva passa-a para a serpente.A serpente,se conseguisse falar,passaria a responsabilidade para Deus.Não compreendemos que,se não formos responsáveis connosco,jamais seremos verdadeiros indivíduos-e assim continuamos a passar as nossas responsabilidades.Fugir a responsabilidade é destrutivo para o nosso individualismo-a responsabilidade só é aceite na presença de um enorme amor-próprio.
Eu aceito a minha responsabilidade,e regozijo-me com isso.Nunca despejei a minha responsabilidade em ninguém porque isso equivaleria a perder liberdade,porque isso seria escravizar-me e depender da misericórdia de outros.Sou inteira e unicamente responsável pela minha pessoa.

Nenhum comentário: