segunda-feira, 30 de março de 2009

TIOS


Estes são os meus queridos sobrinhos
quando era pequena
adorava os meus tios e ainda hoje
tios que cuidavam de mim quando estava com eles
tios que eu respeitava e ouvia os seus raspanetes
e os seus conselhos
tios que estavam sempre presentes
alguns longe mas de vez em quando
lá recebia um postal
tios que tiveram sempre as portas abertas para me receber
tios que passavam pela loja que eu trabalhei só para saber se estava tudo bem
tios que quando abri uma sapataria foram os meus primeiros clientes
tios que a seguir ao pedro e meus pais e irmão e sobrinhos estavam ali na maternidade a ver a sua nova sobrinha a beatriz
tios que escrevem e telefonam ainda agora a perguntar se estou bem
tios que vão para o algarve mas ve uma placa que diz beja
e não pensam duas vez em mudar de caminho só para ver a sobrinha
são estes tios que cuidam,brincam,protegem,abraçam que são verdadeiros amigos
que ficam para sempre na nossa memória
este verão os meus sobrinhos vieram cá visitar a tia
e eu fiz questão de os receber como verdadeiros reis
na hora de jantar fiquei a jantar na mesa dos miúdos para meter a conversa em dia
fiz gelados maravilhosos
e no outro dia quando acordaram tinham um maravilhoso pequeno almoço
porque eu quero que eles recordem a tia como uma amiga que eles podem contar sempre
engraçado estou a escrever isto e olho pela janela e lá vai o vizinho com o seu sobrinho andar de bicicleta.
um beijo grande para os verdadeiros tios
e um muito especial para os meus
tia São,tia Maria,tio Zé,tio António,tio Américo...todos todos

Nenhum comentário: