domingo, 8 de fevereiro de 2009

O TELEFONE TOCOU...

O Telefone tocou
a beatriz diz «é o pai»
pede-me para ir a procura de uma romena que estava a porta de uma igreja com uma bebé parecia a precisar de ajuda
ele ficou a tentar telefonar para as pessoas que podiam talvez ajudar
peguei no carro e fui lá
já naõ lá estava
dei voltas com o carro e lá estava ela na porta de um supermercado e um segurança a pedir para ela sair
parei o carro e fui ter com ela a primeira coisa que ela fez foi estender a mão a pedir dinheiro
perguntei qual era a razão de ela estar ali
lá contou a sua história não sei se verdade ou mentira
perguntei se não queria ajuda
para ir para algum sitiu como algumas instituiçoes cá em beja que ajudam as pessoas
não quiz dizia que o dinheiro que ganhava ia dormir as pensoes
perguntei e comer não tem fome e a bebé?
respondeu que não.
com isto o telefone voltou a tocar era o pedro a dizer que estava a pedir ajuda algumas pessoas
disse-lhe que não era preciso pois ela nao queria ajuda
o telefone dele começou a tocar a responder ao seu pedido de ajuda
mas lá reve que agradecer mas já não era preciso a senhora não queria
eu recuso me a oferecer dinheiro
matar a fome sim
agora o dinheiro na hora não resolve
é preciso ensinar a pescar
esta senhora é nova existe uma instituiçao cá em beja a onde podem deixar os filhos para ir trabalhar
outras dão roupa e comida...

não pode ser as pessoas tem que ir a luta
agora o que me deixa triste é a bebé
todos fomos para casa nós,e aquelas pessoas em quem pedimos ajudas e se disposeram para ajudar
e a criança lá ficou ao frio sem direito a escolha
mas será mais feliz retirada por maus tratos ou ali no colo da sua mãe?
e o que me marcou nesta história foi ter voltado ao dito supermercado para fazer compras e lá estava ela sorri e ela chamou e pediu se comprava toalhitas e estendeu a mão com uma moedas para me dar
disse deixe estar eu ofereco-lhe e ofereci e naquele momento foi algo de igual para igual
espero que ela encontre o seu caminho...

Nenhum comentário: