quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A vida não é uma roleta russa?

Quando contraímos um empréstimo bancário que sabemos não poder honrar com o proveito do nosso salário,só porque não conseguimos resistir a comprar um carro novo,que outra coisa estamos a fazer senão a jogar a roleta russa?
Quando,ao querer ostentar um padrão de riqueza que não temos,sujeitando-nos as artimanhas mais estranhas ,as vezes mesmo chegando a ludibriar pessoas que consideramos nossos amigos,que outra coisa estamos a fazer do que jogar a roleta russa?
quando vivemos cada dia como se fosse competição de formula 1,desejando ser melhor que todos,querendo chegar primeiro a todo o lado,não sendo capazes de nos sentarmos a secretária do nosso emprego sem outro pensamento que não seja:competir,competir,competir,que outra coisa estamos a fazer senão jogar a roleta russa?
Quando prejudicamos intencionalmente um colega de trabalho,achando que lamber as botas ao patrão nos trará benefícios ,sem sequer nos importarmos com as consequencias da nossa atitude na vida desse mesmo colega,que outra coisa estamos a fazer senão jogar a roleta russa?

Nenhum comentário: